segunda-feira, 13 de abril de 2009

O 1º Post...

O primeiro post... é sempre um momento ímpar. Difícil e cheio de reservas por ser a primeira exposição á opinião pública.

Decidir o nome para este blogue não foi simples: arquiplanando... sou arquitecto de profissão (embora ainda sem terminar o curso tenho já 5 anos de experiência profissional).

Sou também parte de uma pequena empresa de arquitectura de planeamento físico chamada arquiplan (arquitectura e planeamento físico limitada) que é projecto de vida do meu Pai, minha Mãe e do Arquitecto Miguel Santos (sócios há mais de uma década) e agora meu também...

Sou apaixonado pelo "assunto do arquitecto": o estudo da forma, o discurso da vida, a filosofia da opinião, a guerra da estética.

Infelizmente neste Mundo de preconceitos e políticas muitas vezes se confunde o objectivo e objecto deste "assunto do arquitecto" com o que são na realidade guerras de poder e política - poder financeiro e político... etecetera...

Sendo um assunto deveras subjectivo gera divergências de opinião que devem ser usadas construtivamente... mas os génios pessoais destes seres esquizofrénicos que são os arquitectos muitas vezes deitam a perder o que seria uma riqueza.

Mas o Mundo é mesmo assim!

E eu sou assim também: educado pelo políticamente correcto, fui crescendo dentro de mim mesmo com a opinião infantil de que todos deveríamos ser amigos. E até hoje reconheço-me infantil pois todos deveríamos mesmo ser amigos... sócios nesta empresa que chamamos Moçambique...

Mas pronto, interrompo-me aqui como introdução pois "nisto dos blogues" não há ninguém que nos interrompa a meio da prosa...

Servir-me-ei deste meio para expôr o fruto do meu trabalho, os meus obstáculos para procurar soluções mas também outros momentos da minha vida pois este não é um blogue de serviço.

Tenho outros projectos de vida que cabem aqui como o Clube Aeronáutico de Moçambique e a minha paixão pelo paraquedismo...

Minha paixão pela literatura e fotografia, pela arte e opinião.

Veremos onde vamos, gosto de seguir caminhos não traçados.

Saudações bloguistas..

Um comentário:

  1. Já "bookmarkei" o teu blog só pro este post! Continua que me deu um total relax antes d sair do job! One

    ResponderExcluir

My Favorites