quarta-feira, 15 de abril de 2009


Quando o edifício contorna a Árvore...
É engraçado até que ponto estamos dispostos a chegar para não ferir as opiniões das pessoas.

Em alguns casos ditas pessoas nunca chegarão a ver o esforço que fizémos para não as ferirmos... mas não deixamos de fazer o esforço na mesma.

Neste caso o novo edifício do Instituto de Coração que teve que levar uma "dentada" para fugir a uma mangueira que lá está... e a mangueira nunca saberá agradecer-nos (e já nem sequer dá mangas!!!).

Numa guerra de metros quadrados (a quantidade de metros quadrados mínimos necessários é sempre 50% superior á capacidade financeira disponível, no mínimo) a árvore teve direito a uma boa parte dos metros quadrados... Acho que é outra forma de se fazer economia de espaço: é dá-lo á Natureza...

ATENÇÃO: não sou nada contra darmos espaço ás árvores!!! Acho é que deve ser algo encarado de frente como foi feito neste projecto... "É para salvar a Árvore? Então comamos um pouco ao edifício!" disseram os projectistas... E ficou bonito (eu acho).

Visitem!

Boa Quarta-Feira!

(E obrigado ao Ma-schamba que divulgou o blog em 5 minutos!!!)
Posted by Picasa

2 comentários:

  1. He tá mng nice! So this is what u were talkin about..tá muito cool! grande ideia e eu como ambientalista quase que chorei ao ver que não cortaram uma árvore somente em prole do desenvolvimento! bem haja vcs arquitectos com excelentes ideias! One

    ResponderExcluir

My Favorites